domingo, 10 de maio de 2009

A série que mais me surpreendeu. Ever.

Gosto muito de séries de comédia. Talvez demais. Talvez devesse ir ao médico ver isso.

Mas adiante.

Sou um sujeito dificil de agradar no que diz respeito à comédia. Tirando uma mão cheia de comediantes, poucas sao as pessoas que eu guardo com carinho na minha lista de " Quando vir estas coisas, aplicar catéter ".
E foi com uma agradável surpresa que descobri a série " Arrested Development ", que entrou directamente para uma posição cimeira dessa lista de incontinência relaxada.


Não me vou demorar com introduções nem explicações nem contextualizações. A série é boa ao ponto de me manter a rir só de me lembrar de certos momentos. Um em particular. Que é este:



De salientar a actuação de David Cross no papel de Tobias Fünke, o senhor com o cabelo esquisito no clip, para mim uma personagem que chega a ombrear orgulhosamente com o imortal Cosmo Kramer.

O momento no video é engraçado fora do contexto, mas inserido no meio da série, com a personagem desenvolvida e ambientada, é nada menos do que genial. A primeira vez que vi isto, tive que parar a reprodução para poder respirar/levantar-me do chão.

Aconselho vivamente a série a quem tenha: a) uma alma; b) um sentido de humor; c) genoma humano.