sexta-feira, 27 de junho de 2008

Duas coisas (talvez mais)

Antes de mais nada, este blog não é actualizado desde que se fez ouvir o Grito do Ipiranga. Eu, sozinho e destemido, vim mudar isso. Sou, no fundo, o maior. Mas sou também tramado, portanto não digo quando vou fazer as próximas actualizações. Se as fizer.

Ponto 2 (dois): É tarde.

Posto isto, vamos para a parte que interessa. Hoje apetece-me falar de revolta.
Nos últimos tempos o nosso país encontrou uma parte da alma nacional que nos une a todos, que há já algm tempo não se fazia ouvir com tanto alarido. Não me levem a mal, sempre lá esteve, mas era mais barulho de quem tem um vizinho a fazer remodelações em casa todos os fins-de-semana, fazendo questão de começar a bricolage ás 9 da matina (deve saber melhor, digo eu). Adiante.
A dita parte da alma portuguesa a que me refiro, tem andado a preencher páginas de jornal e incontáveis minutos na antena jornalística. Toda a gente se queixa. Está tudo muito caro. Eu não quero trabalhar. O menino roubou-me o gameboy (ou PSP, para quem nasceu depois de 1992). Queixam-se, gritam, atiram legumes e peixe para o chão para fazer birra. Ele é vê-los a apitar, a partir, a bater na polícia, a serem batidos por polícias. Há de tudo para todos os gostos.
Sinto-me um homem dividido. Por um lado, nunca tendo bebendo uma gota de álcool na minha vida, sinto que me está a passar ao lado uma oportunidade de ouro para começar a emborrachar-me como um valente. Se os sinais apontam para um fim da sociedade portuguesa como a conhecemos, nunca valeu tanto a pena agarrar a garrafa.
Ficar alcoolizado num jogo de futebol, por divertido que seja, não deve ser tão arrebatador como estar completamente bezana no meio de um motim civil, a levar com bastões da cavalaria da PSP no lombo.

Numa nota mais séria, fico por aqui.
É tarde, vou para a cama e tentar não pensar que amanha posso acordar com o meu vizinho armado com uma forquilha e um archote a correr para a Assembleia da República, em fúria.

Um bem Haja, e obrigado pela preferência

1 comentário:

Anónimo disse...

Es grande!!! E o teu estilo de escrita também...e inconfundivel! Ha muito que não te ponho a vista em cima, era so pa dizer isso. Isso e que concordo com o que escreveste, cambada dos Bancos!!! Decidiram fazer um Banco no meu predio, então bora la fazer barulho praticamente de madrugada (10 da manha eh tarde pa quem não faz nenhum...) Normlamente o barulho começa bastante antes, mas ai ainda estou a sonhar com gajas nuas. Adiante, vamos mazé beber granizados de coco (fruto) e esperar que a crise passe. E as dores também, ja dizia a minha tia. Bem haja e dorme bem, pah!!!