quarta-feira, 10 de junho de 2009

Reliquias do Saturday Night Live

Quem via o SNL, lembra-se disto com certeza. Pela altura em que o Mike Myers ainda lá fazia o seu " Scottish Soccer Hooligan Weekly "e mais uns quantos actores que entretanto se tornaram referências da comédia hoje em dia, havia uns pequenos sketches que muitas vezes me faziam rir mais do que muitas das outras rábulas. Estou a falar da rubrica " Deep Thoughts by Jack Handey ".

Era um rubrica que tinha apenas uns 30 segundos de duração, mas que talvez também por este facto de " comédia relâmpago", fosse tão eficaz. Nestes segmentos, o senhor Jack Handey exprimia pensamentos seus, e colocava questões. Muitas vezes non-sensical, outras tantas apenas subvertendo clichés e provérbios. Tudo de uma forma genialmente seca e por vezes ingénua.
Eis o meu favorito, e que recordo ainda, passados 6 anos ou coisa que o valha desde a ultima vez que vi algo do SNL da altura:

" If trees could scream, would we still cut them down?
We might, if they screamed all the time for no good reason. "

COm isto me despeço. Reflictam. Ou " Talk amongst yourselves ".

1 comentário:

Capittao disse...

Ah ah! Recordo-me bem disso. Bons momentos de televisão.

http://www.youtube.com/watch?v=8ax96iVmTCI