sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Teoria do Erro da Premeditação Extensiva

27/01/07
Está uma manhã gélida, acabei de sair de um exame e tenho que matar tempo. Existem dois tipos de premeditação a níveis de relacionamentos amorosos. O a longo prazo, e o a curto prazo. Ambos são possíveis de efectuar, no entanto existem riscos e inconvenientes a ter em conta. A premeditação a longo prazo e ao que eu chamo de calculismo puro e simples derivado da luxuria instantânea.
Matematicamente falando :
Plp(t) = dL(t)/dt + k0
O problema é que existe uma constante k0 que nos é desconhecida a partida. O facto de desconhecermos k0 leva a erros no nosso calculo que pode levar a grandes desastres. Deixando me de brincadeiras. O problema de calcular algo com alguém é que as coisas tornam se demasiado objectivas. Marcas o alvo, defines o que queres e executas. Frio, simples, directo. Ok, pode não ser simples de executar mas a ideia é bem simples. O problema , é se quiser-mos aquele "extra". A procura de companheira passa por uma procura mística. Sim.... mística.... Porquê? Pois até agora ninguém o compreende. É aquele formigueiro, o embaraço, a duvida, as borboletas, a vontade de estar com a pessoa, a sensação de que amanha o dia vai ser melhor pois essa pessoa vai la estar. É incompreensível. E ainda mais incompreensível são os motivos pelos quais apenas algumas pessoas nos conseguem fazer sentir assim. Já agora se alguém tiver duvidas eu ainda estou a falar do mesmo tópico. Eu só quero make a point. Ok para concluir o primeiro ponto. Planos a longo prazo derivados da beleza exterior alone da numa 1 night stand ou uns meses! Não que isso seja mau desde que ninguém saia magoado e ambos se divirtam. (Se um deles for mau na cama é chato). Mas vamos ser sinceros... o que realmente queremos é alguém que nos leve as estrelas e nos mantenha lá. Não apenas uma ida rápida ao céu....Portanto está explicada a questão dos planos a longo prazo. Óbvio que tudo o que eu debato tem excepção... No entanto eu sou um generalista logo...generalizo.
Planos a curto prazo: São bastante diferentes dos a longo prazo. Menor calculismo, maior imprevisibilidade, mais risco imediato, mais lucro a longo prazo. Trata se de planos feitos na hora. Aquele momento de loucura em que aquela morena disse "olá", e dai seguiu um copo, curiosamente seguiu um numero e num acto de loucura saltas de cabeça para algo completamente inesperado. Porque investir a curto prazo? Bem na realidade não é a curto, pois tecnicamente pode demorar ainda uns meses a realizar. Mas a questão real aqui é que não é algo completamente premeditado. Nasce de um evento inesperado, de um acto de loucura que nunca sequer te passou pela cabeça. Eu pessoalmente tenho umas historias sempre interessantes para provar as minhas teorias mas no blog não as vou expor como no texto original. Ate porque vocês tem uma boa noção das minhas invenções e lucky strikes. Mas regressando ao tópico... o que eu basicamente quero expressar é que quanto mais estranha for a situação, mais interessante e imprevisível ela se torna, o que leva a uma maior duração do que dai pode resultar. Basicamente estou a admitir que para que tudo seja muito estranho as duas pessoas em causa tem que ser nitidamente diferentes para que tudo funcione. Eu passo a dar a receita para tal "match"
Receita para relacionamento (segundo o ponto de vista da minha personalidade tipo):
Funcionalidade = 1/2 de diferença + 1/4 de igualdade + 1/4 magia ou para os leigos pura sorte
Temos de admitir que esta magia está sempre presente em todos os relacionamentos que vão a algum lado. Sem aquele toque especial normalmente perde se o interesse rapidamente....E complicado explicar sem duvida...
Para resumir a questão: Fugi muito ao tópico? Ou será que dei mal o titulo ao texto? Seja como for a ideia era expressar os prós e contras da premeditação extensiva ou do jump into the fire. Penso que se tornou claro que nada disto faz sentido algum e que eu sou um lunático a procura de atenção e/ou sexo ou ainda dinheiro, fama , e lá bem no fundo poder. E ocupar tempo visto que isto ainda ocupa bastante tempo. Espero que o texto em si não tenha sido esclarecedor porque se concordam comigo tem algo seriamente errado com vocês até porque isto não é para ninguém concordar mas sim pelo contrario discordar e debater as razoes existenciais da vida neste planeta.
Sem mais demoras vou estudar química que já era isso que eu devia estar a fazer a coisa de 1 hora. Os meus profundos agradecimentos a quem quer que seja que vai ler isto pois eu duvido que alguém leia isto tudo do principio ao fim. Quem o fizer deixe um comment para eu ter uma noção já agora =P

1 comentário:

Anónimo disse...

lool eu lí tudo do começo até ao fim só para q saibas :P

e na receita para relacionamente, na minha colocava pelo menos 1/2 de paciencia, é o que sempre me falat x).

bjão!